Como a Tribo 3 estruturou o Marketing da Fidèle Grupo
Com um Marketing estratégico, a Fidèle vem se destacando e ganhando espaço no...
abril 21, 2022
Lançar sua marca no mercado, provar sua proposta de valor de seu produto ou serviço, criar demanda para o departamento comercial e fazer um atendimento impecável para fidelizar os clientes. São tantas as tarefas e desafios para uma empresa conquistar território e clientes no mercado, que poderíamos citar em vários parágrafos, e isso não é um exagero. A Fidèle Grupo, empresa que nasceu em 2018 conhece bem cada uma dessas etapas. Desde seu início, a Agência Tribo 3 cuida do marketing da Fidèle. Neste blog, você vai entender todas as etapas deste trabalho e ter como exemplo de como um Marketing bem feito pode levar sua empresa a outro patamar. |
O INÍCIO IMPECÁVEL: CONSTRUINDO UMA IDENTIDADE VISUAL MARCANTE
Para se lançar no mercado, o nosso primeiro desafio com a Fidèle foi criar uma logomarca, tipografias e toda identidade que transmitisse credibilidade, confiança e profissionalismo.
No trabalho, utilizamos as iniciais da empresa na construção da logomarca, optando pela utilização de um laranja marcante.
Essas escolhas inteligentes, originando uma logomarca imponente, de fácil aplicação e condizente com seu mercado. Confira abaixo.
CRIAÇÃO DE MATERIAIS DE VENDA
Consolidada a identidade visual, nas etapas posteriores, nós, da agência, focamos nossa energia em criar materiais de apresentação da empresa como: apresentação institucional digital em PDF e impressa, cartão de visitas; depois partimos para criação do vídeo institucional da empresa, terminando no site da empresa.
Todos os materiais utilizamos ao máximo técnicas de copywriting (textos estratégicos de marketing e vendas), exaltando as qualidades e diferenciais da empresa, unindo texto e design impecáveis. Confira como ficaram os materiais.
PONTO DE CAPTAÇÃO DE LEADS: SITE
Quando o assunto é Marketing B2B (empresas que vendem para empresas), o site será uma das primeiras impressões que seu possível cliente irá avaliar de sua empresa.
Informações claras, com uma estrutura lógica, sem conteúdo massivo são fundamentais para seu interessado captar as informações importantes e permanecer na sua página e deixar seus dados para contato, tornando um lead.
ESTRUTURA DO SITE DA FIDÈLE
- QUEM SOMOS
- ÁREAS DE ATUAÇÃO
- REGIÕES QUE ATENDEMOS
- NOSSOS DIFERENCIAIS
- ORÇAMENTO
- DEPOIMENTOS
Essa ordem lógica foi pensada estrategicamente para quebrar objeções dos visitantes do site, entendendo que serviços a empresa atende, em que estados atendemos e o que torna os serviços da Fidèle tão bons.
Outro detalhe importante é o botão de orçamento tanto em forma de formulário no meio do site, como também em botão no topo do site, dando a possibilidade do visitante se tornar um lead a qualquer momento.
INTELIGÊNCIA A MAIS AGREGADA: FERRAMENTAS
Outras estratégias implementadas no site da Fidèle que ajudam na conversão de leads foi a implementação de robô de autoatendimento no site, além de formulário de saída no site.
Essas são estratégias que visam aumentar a taxa de conversão no site, aproveitando melhor os investimentos em anúncios. Após os visitantes converterem no site, seus dados chegam direto no e-mail da Fidèle, fazendo com que o comercial da empresa já possa atuar no atendimento e negociação com os mesmos.
A TRIBO 3 CRIA SUA ESTRATÉGIA DIGITAL
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